28/03/2008

Continuação

Ontem falei cedo demais e agora estou a escrever debaixo de fúria por isso, desculpem qualquer coisinha.

O meu digníssimo ex (a.k.a. cretino) consegui convencer o M. que ir a Barcelona era bestial,por isso era melhor ele ir também com a mãe e, já agora, ele (cretino) podia aproveitar também o fim-de-semana prolongado.
Uma pessoa ( ele, cretino acabado!) que podendo, por comum acordo, estar com os filhos as vezes e o tempo que quiser e acaba por reduzir isso a pouco mais que dia e meio duas vezes por mês acha que precisa de fins de semana sem os filhos?
Levar o M. está fora de questão, porque saímos há bem pouco tempo também para Espanha e, obrigar a levantar bem cedo um adolescente que quer dormir até ao almoço e depois ter que lhe dar comida de duas em duas horas dá cabo dos nervos a qualquer um, até porque ele não fazia a mínima questão de ir. Deixar de o levar, neste momento, dará lugar a sentimento de rejeição com justa causa.

Dizer à I. que afinal já não pode ir parece-me também de uma tremenda injustiça.
Acaba por não ir ninguém e pronto ( de fim de semana prolongado sem filho é que o cretinóide não vai de certeza)... a neura vai acabar por se curar... um dia!
(Até eu ganhar juízo e acabar um juíz a pôr as coisas preto no branco, o que me parece que será bem mais depressa do que eu própria julgava).

11 comentários:

joão marinheiro disse...

ainda bem que gostaste da tal foto que viste. Agora sou eu que digo que estou a gostar de ler o teu Blog, embora este teu ultimo texto me possa dar azo a algumas refleções que não são para aqui chamadas, mas os filhos merecem todos os sacrificios, e tambem já fomos filhos ...
Abraço deste lado do mar

Alessandra Castro disse...

Oh querida aproveite e tire um tempo p/ vc, acho q será válido e divertido! Gostei do seu blog, passarei aki mais vezes! Beijos. ;)

Mãe Galinha disse...

joão marinheiro
este é um espaço aberto pra reflexões. Estás à vontade :-)

mary west
Obrigada pela sugestão... quem sabe? :-)

peciscas disse...

De facto, há coisas que não se entendem muito bem.
Como é que uma pessoa é capaz de olhar os filhos como peças de um tabuleiro de xadrez? Que se jogam para atacar a "adversária" ou defender a própria posição...

Miguel disse...

Faz como eu ...

Ou vai tudo ou não vai ninguem ...!

Em todo o caso,

Um BOM FDS!
Bjks da M&M & Cª!

Teté disse...

Pois olha, antes assim, que os teus filhos sempre estão melhores contigo do que com esse pai que gosta de fins de semana prolongados...

A minha cunhada ficou com custódia partilhada e sofria horrores, ao pensar como é que as miúdas estariam, já que o trastezito dela não sabia "mexer uma palha". Enfim, deste jantares de uma lata de atum para uma e uma sandes de fiambre para outra, até a mais nova passar o ano inteiro com uma crise de piolhos (sabia lá ele tratar dessas coisas), passou um bocado... Felizmente elas hoje já estão mais crescidas e acabaram por se adaptar!

Aqui o meu rapaz vai fazer um ano que anda com o dito aparelho nos dentes, mas como também é um grande comilão (sim, também de duas em duas horas assalta o frigorífico, a despensa, o fruteiro, whatever), está farto de o partir, só deve de o tirar lá para Junho...

Quanto a viagens, é mais como a tua filha. Raramente vai connosco ao cinema ou assim, que não gosta de andar com os cotas. Mas lá para viagens, cola-se sempre... :)

Jinhos e bom fim de semana!

Marta disse...

Olá Mãe Galinha,

Realmente desagradável é o adjectivo mais suave que encontro para classificar essa situação.
Infelizmente conheço casos de outros papás que adoooram os seus fins-de-semana prolongados...
Se calhar o "preto no braco" é que era bom...

Abraço.

Olá!! disse...

Essa faceta egoistó cretina do teu ex é de facto de tirar do sério...
Felizmente não tenho esse problema...
Vai com calma e espero que as coisas se resolvam.
Há uma coisa que nós mães (galinhas) nos esquecemos muitas vezes, é que o tempo passa rápido demais e um dia destes eles não querem ir connosco nem arrastados.
Este teu post dava pano para mangas... :))))
Beijosssssssssss

@ღღ@ disse...

cheguei ! andava ha dias para vir kuskar o teu blog e agradecer a tua visita à minha casota maluca.
c'est fait !

o teu também é muitaaaa giro
parabéns, gosto de te ler

Mãe Galinha disse...

peciscas
há gente capaz de tudo, não é? :-(

fat
pode ir dar amo mesmo, mas pelo menos sabemos que tentámos :-)

teté
o teu comentário dava panos para mangas, mas penso que isto será mais debatido em postes futuros...infelizmente! É fraco consolo, mas às vezes sabe bem saber que há mais quem passe pelo que nós passamos :-)

marta
o "preto no branco" é, quase sempre, a melhor solução...e acho que me vou a ela ;-)

olá
pois é, crescem pra caramba, o raio dos miúdos :-)

@nn@
obrigada


E beijos a todos!

Um Momento disse...

Hum...preto no branco i mainada...

( Vou ali abaixo)

(*)