27/03/2008

Dentista

Hoje o M. foi ao dentista.
Até à cerca de um ano atrás foi um daqueles adolescentes com aparelho de ortodôncia mas, quase 3 anos depois, tem um sorriso à estrela de Hollywood. 3 anos depois e, diga-se umas centenas muito largas de euros. Depois da extracção de dois tentes do siso ( que o rapaz é grande mas tem a boca pequena), chegou hoje a vez de combinar a data de extrair os outros dois:
- Mãe, eu é que sei qual é a melhor data!
- Ó M., mas não achas sensato fazer isso a uma sexta-feita? Assim tens o fim-de-semana para recuperar...
-Nem penses! Como é que eu vou sair no sábado à noite com a cara inchada?!

A ordem de prioridades dos adolescentes é, de facto algo muito curioso. Estar na escola com a cara inchada não o incomoda minimamente, mas num bar o contexto é diferente... isto apesar de os colegas da escola são os mesmos com quem ele vai ao bar.

A I. hoje venceu uma batalha:
Ao perceber, há algum tempo, que eu e o Z. estamos a pensar ir brevemente a Barcelona , fez marcação cerrada para ir também, apesar de a nossa ida acontecer num fim-de-semana que deveria passar com o pai. A vontade de conhecer e ver coisas desta minha filha é, de facto imensa. Qualquer coisa como:- No sábado vou a Lisboa, queres vir comigo?, deixa-a num frenesim de excitação.
Resposta do irmão quando questionado se também quereria vir connosco:
- Ó I., sinceramente... vais estragar o fim-de semana romântico da mãe e do Z. no Campo Nou!

(Esta faceta fanatico-futebolista do meu filho será mais explorada brevemente)

7 comentários:

Maria disse...

No fundo acho que ela fica incomodado nas duas situações... mas no bar há sempre mais gente para "ver".
um bjnho.

mik@ disse...

olá :)

realmente acho que ele tem razão, à noite tem de se ter bom aspecto senão aquela miuda gira-e-tal-e-coiso já não lhe vai achar a mesma piada.

bjo :)

Anónimo disse...

Dentista, parece que ninguem gosta...Já vivi essas situações, agora é descanso merecido,já eles Pais o são...

Grata pela visita,e palavras, sempre será bem recebida...

Doce beijo

Mãe Galinha disse...

nostálgica
não sei bem,o bar é pequeno e a escola grande :-)

mik@
acho que tocaste no ponto certo ;)

cõllybry
os dentistas não são como eram antigamente :-)

Olá!! disse...

Nem me fales, o meu J. vai ter que usar um desses aparelhos... ele está entusiasmado, eu em pânico...

Mãe Galinha disse...

olá
não entres em pânico a não ser pela tua carteira eh eh eh

Um Momento disse...

Dei uma gargalhada com o I
Olha... sinceramente... estou a rever os meus pimpolhos nos teus
Fantástico...

(*)