26/03/2008

TH

_Mãe!
_Mãe!!
É a I. a chamar, portátil ao colo em mais uma das suas tardes de internet (também, com o frio que está na rua não a posso censurar).
-Mãe!!! O Bill tem um quisto nas cordas vocais!
A saga dos Tokio Hotel está para durar, pelos vistos. A I. foi mais uma daquelas adolescentes lavadas em lágrimas à saída do Pavilhão Atlântico, fazendo lembrar as imagens que se viam dos concertos dos Beatles nos longínquos 60's. ( E que eu vi já com alguma distância temporal)
Foi sozinha, com um grupo de amigas. Quer dizer, largadas à porta do PA pelos pais de uma delas que, estoicamente, se preparavam para uma maratona de Vasco da Gama até que o concerto acabasse para depois as recolherem logo à saída.
Sozinha lá para dentro, com 12 anos acabados de fazer e às escondidas da avó materna que, se soubesse, me infernizaria a vida até ao final da sua existência.
Reflecti muito antes de a deixar ir e o facto de ela ser uma miúda responsável e demasiado madura para a idade pesou muito na decisão final.
E foi essa miúda madura e responsável que chorou que nem uma Madalena à saída do concerto, gorado por uma laringite-afinal-quisto.
Está a crescer, a minha menina sossegada e de grandes silêncios...

O M. saíu, o que também me deixa contente. Deve ter ido jogar bilhar com os amigos. Nem disse à irmã onde ia, claro que " não dá satisfações a pitinhas". E, para variar, até fez a cama antes de sair. Será que também está a crescer?

14 comentários:

rui disse...

Olá Mãe Galinha

É interessante viver de perto as várias fases e ver a evolução dos nossos filhos!
Tenho um netinho (7 anos)que quando está em casa não para. É incrível a sua energia!
Quando não está, a casa enche-se de silêncio, mas é um silêncio que magoa..., então fico desejando que ele volte depressa.
Andarei por aqui a ver as novidades.

Deixo um abraço

Mãe Galinha disse...

Olá, Rui
Como diz o povo, os pais educam e os avós deseducam.
Que o deseduques por muito tempo
:-)

OUTONO disse...

Pois é, mãe galinha...

Tenho duas frangas...sei o que isso é.

Gostei do teu Blog. É o primeiro que vejo com o verdadeiro sentido de díário e próprio...mãe versus filhos...ou será o contrário?

Vou estar atento.

Gata Verde disse...

Olá! Vim retribuir a visita e gostei do que vi,porque embora não sendo mãe,sou tia de 2 adolescentes!
É engraçado vê-los a ficarem pessoas crescidas,mas ao mesmo tempo deixa saudades...

Beijocas

Rui Caetano disse...

Não deve ser fácil, mas é aliciante e compensador. Tenho também um filho adolescente e outro que ainda o não é e digo que vale a pena.

Mãe Galinha disse...

Outono
Não será tanto versus, mas um caminhar em conjunto :-)

Gata Verde
E que saudades! Vão valendo os sobrinhos e os filhos dos amigos
:-)Beijos

rui caetano
Vele a pena sim. Com todas as letras :-)

Teté disse...

Parabéns pela criação do teu novo blog!

Também tenho um filho adolescente (faz dentro em breve 16 anos), bem sei do que falas - até porque também tenho 3 sobrinhas de 12, 13 e 17 (e ainda outra de 9, mas essa ainda é miúda, claro). A de 13 amuou com os pais, que não a deixaram ir aos Tokio Hotel...

A maneira como todos tentam controlar a vida dos pais, fazendo com que tudo gire à volta deles, é impressionante - parecemos todos chauffers dos "lordes". Mas pronto, o que é que se há-de fazer? Deixá-los andar aí sozinhos à noite é uma fonte de preocupação maior!

Jinhos e boa continuação para este teu diário! :)

Mãe Galinha disse...

fat
São eles, de facto, que nos suportam muitas vezes... e sem o saberem :-) Bjs

teté
Eles "pensam" que nos controlam eh e he :-)

Teresa Durães disse...

só tenho um adolscente de 15 e uma de 10anos que sabe as not´+icias todas sobre as músicas e bandas....

o de 15 anos mal diz o que faz à vida dele. Não fosse responsável e maduro também, não sei o que faria

Olá!! disse...

Coitadinha da I., está melhor???

Eles crescem todos os dias, o meu de 15 conversa comigo sobre a namorada, fico feliz por haver esta abertura e confidencia...sabe bem...
Beijosssssss

Marta disse...

Olá cara Mãe Galinha,
Descobri este cantinho por mero acaso e já estou a invadir porque gostei do que vi (li).
Sou uma jovem de 22 anos, portanto praticamente saida da adolescencia... ainda tenho a memoria bem fresca dessas aventuras por que passei e por arrasto fiz os meus santos paizinhos passar... agora que tenho uma prima a entrar na adolescencia ( e parece que foi ontem que eu tomava corria atras da miuda para a convencer a dormir a sesta) é que vejo como elas mordem...

Abraços

Mãe Galinha disse...

Teresa
Verdadeiramente, nunca sabemos o que eles fazem. Apenas nos resta esperar que as sementes de boa formação lhes plantámos tenham dado bons frutos.
Mas, também, não so queremos numa redoma, não é? :-)

Olá redundante eh eh eh
A I. está melhor sim. Tem que aprender a viver as contrariedades da vida... e a experar ansiosamente o dia do concerto.
Tens sorte, o M. nunca me fala de namoradas, apesar de o telemóvel começar a vibrar logo de manhã ;)
Bjs

Olá, Marta
Invasão nenhuma, és sempre bem-vinda.
Sabes, vou contar-te um segredo:
Eu tenho 43 anos e acho que a minha adolescência ainda foi ontem!
;)

Olá!! disse...

Acho que tenho sorte mesmo, a abertura cá em casa é simplesmente fantástica.
Beijosssssssssssss

Anónimo disse...

mae galinha, muito gostei de cá vir.. e vou voltar... é um blogue diferente.. nunca tinha encontrado um blogue assim virado para as coisas de uma mãe.. :P
adorei *