25/03/2008

Férias

As férias são sempre complicadas. São-no de forma mais grave numa pequena cidade de província onde os atractivos para os adolescentes são poucos ou, simplesmente não existem.
Começo semanas antes a dar voltas à cabeça e a pensar: Desta vez não podem ficar fechados em casa todo o dia, mas a rotina acaba por ser sempre mais ou menos a mesma.
O M. dedica-se à sua actividade principal ou seja, a triologia: comer - dormir - jogar qualquer coisa que tenha botões e um écran. Levanta-se quando chego a casa pela hora de almoço, dado que esteve acordado até altas horas da noite a ver tv e a jogar. Este ano já vai saindo para se encontrar com amigos mas, até aqui, nem isso fazia o que me deixava preocupada. Não que tivesse amigos, mas o andar a pé é algo que , nesta geração, roça as raias da obscenidade.
Já a I., sempre tão diferente do irmão, levanta-se quando eu o faço, o que lhe torna os dias muito compridos. O Messenger é a sua forma de comunicar com o mundo, já que não tem colegas aqui perto e, por segurança, ainda não a deixo ir a pé ter com ela. Mas lá vai saindo à tarde, para casa desta ou daquela ou vem o magote cá ter, coisa que me apraz também.
Neste mundo de pais trabalhadores , deveriam existir mais alternativas verdadeiramente atractivas e a baixo custo para que os nossos filhos prefiram sair a ficar em casa.
Ou não?

6 comentários:

peciscas disse...

Sê, então, bemvinda à blogosfera.
Será interessante acompanhar a evolução dos teu filhotes e das tuas preocupações.
E, até, trocarmso experiências...
Mas, de facto, de hoje em dia, a ocupação dos nossos jovens em tempos que não têm aulas, é algo complicada.
No entanto, ainda assim, vai havendo algumas alternativas.
Por exemplo, o meu J., fez desporto de competição durante largos anos e agora, estando a acabar estudos, é dirigente activo de uma associação internacional de estudantes.
Mas são os jovens que têm de procurar aquilo de que gostam...

Mãe Galinha disse...

Pois o M. ... só se fizer desporto de dormir! eh eh eh
Agora a sério, acho que tensa razão, o que importa mesmo é eles encontrarem algo que gostem :-)

Olá!! disse...

Mãe Galinha, eles fazem aquilo que gostam, os meus adoram teclas e ecrans, mas também vão a festas.
Ainda hoje, comigo de arrasto, fomos para o shopping fazer umas comprinhas...
Mas numa coisa tens razão, ou os acompanhamos ou a insegurança é tão grande que não há ansiedade que aguente uma ida de eles, sózinhos, a onde quer que seja...
Beijossssss

Mãe Galinha disse...

Ai, olá...
shoppings, para M. só de arrasto mesmo!
Já a I. adora as suas comprinhas... sai mesmo à mãe
Bjs :-)

Olá!! disse...

Pois a mim, são eles que arrastam hehe, tenho fobia a centros comerciais...
Faço um esforço porque os eles merecem...;))))
Beijossssssss

Um Momento disse...

Se deviam...
O meu tem uma "bike" que é a sua companhia... caseiro ( digo eu agora ...demais ) é como o M...comer, dormir...e jogar!
Nas férias está dias sem ir á rua ...á conta dos jogos ( já pensei s+eriamente em retirar a net cá de casa...mas...)

Deixo um beijo e os meus sinceros Parabéns por este teu espaço.
Adorei estes minutos aqui passados :)
Grata

(*)