07/04/2008

Chatices & Desarrumações

Hoje a I. teve uma consulta de Ortopedia Pediátrica.
Quando a vi, na ultima apresentação de ballet, pareceu-me que tinha um ombro mais alto do que o outro pelo que resolvi marcar a consulta, nem que fosse para ouvir o médico dizer que não era nada.
Por sorte, vem agora a este lugarejo de fim de mundo o mesmo Ortopedista que tratou o M. de um valgismo, mas para isso tinhamos nós que ir a Lisboa. Ficou óptimo, as pernocas direitas e bem alinhadas no seu quase metro e noventa.
Assim, lá fomos as duas ao consultório e saímos, como era de esperar, com algumas radiografias para fazer mas com a quase certeza de uma ligeira escoliose. Crescem de um dia para o outro e depois dá nisto. Natação e ballet já ela faz, por isso a prevenção está assegurada.

Um dos mais insondáveis mistérios da adolescência é como raio é que eles conseguem viver no meio de uma tal barafunda que nem a empregada quase diária consegue vencer.
Tanto faz incutir hábitos de arrumação mal desde que nascem como não o fazer, dá sempre no mesmo. A partir de hoje e para bem da minha sanidade mental, o quarto do M. foi declarado como parte não integrante da casa! Não quer dizer que deixe de existir a guerra acesa do " vai arrumar o quarto", apenas me permito fechar-lhe a porta quando ele não está e não pensar no assunto!
Mais complicada se torna a gestão da casa de banho que ele partilha com a I., fanática da ordem.
Aqui vão continuar as queixas, as brigas e as zangas.
God help me...

13 comentários:

Pena disse...

Doce Amiga:
Tudo nos incomoda neles, não é. Sei isso. Vivo isso. Sinto a sua forma de ser e estar.
Só confusões. Aumentam quando domina a sensação de que estão a crescer que custa aceitar.
Serão eternas crianças, para nós!
Olhe, a descrição é fabulosa de plena compreensão, que é a minha compreensão amiga.
É preciso muito diálogo com eles que já o começam a fazer com muito esforço em aturar-nos.
Sentem-se uns homenzinhos e mulherzinhas e não vão nada com as nossas ideias que só desejam o seu bem-estar e harmonia.
Gostei muito da sua narração.
Fez-me não estar só com este assunto. Por isso, OBRIGADO sincero.
Um beijinho amigo respeitador.

pena

Sérgio Figueiredo disse...

Cara Amiga,

"Mãe Galinha"...

Apelido de mãe que Ama os filhos, tudo fazendo por eles, sofrendo e entrando em desgaste de tanto querer vê-los crescer e terem uma vida menos complicada que a sua. Mas os filhos vão crescendo e para eles, nós...os pais, de dia para dia, não vamos sendo nada. Eles já se julgam grandes em conhecimentos e maneira de viver.
É uma preocupação sem fim, mas que... temos de ter forças para cumprir a nossa missão de Pais.

Quero agradecer o ter visitado e comentado o meu blog e dizer que "aqui" virei mais vezes.

Beijo

Olá!! disse...

Vais ver que não é nada, fico a torcer para que não seja...
Quanto aos quartos, tem dias... mas eu sempre fui assim um pouco para o desarrumado, de repente dava-me um treco e ia tudo à frente.
Com eles é igual, mas nem me posso queixar muito.
Beijosssssssssssssssss
PS. A história do furo na orelha correu mesmo mal. Fugiu a mão à rapariga e o furo saiu fora do sitio. Veio o J sem brinco, com um furo no minimo original e com vontade de não pôr lá mais os pés hihi

Anónimo disse...

aiai xD

bem isso do médico, qualquer coisa a minha mãe diz "vamos ao médico" e eu penso sempre que não estou para ir lá a correr sempre que tenho uma dorzinha, sim que os jovens de hoje em dia, mais parecem idosos a falar, mas confesso que ela da ultima vez q me levou eu estava a sentir-me tão mal e numa questao de um dia ou dois fiquei optima, acho que vou abandonar aquelas coisas de ficar de molho e auto-medicação :P

quanto ao dessarrumada, é incrivel a minha mãe diz que consigo ser organizada dentro do dessarrumado, apesar de ainda não ter entendido como é que é possivel..

beijinho mãe galinha *

Carla disse...

claro que não é grave, esses pestinhas às vezes provocam-nos uns sustos...mas no fim fica tudo bem...quanto aos quartos arrumados, amiga essa é uma guerra que vamos perder sempre
bom dia bjs

Paula Raposo disse...

Olá! Foi com imenso gosto que te vim visitar depois da visita que me fizeste. Aliás não conhecia este espaço. Tenho 3 filhos e 5 netos. Comigo vive o meu filho mais novo que não será adolescente, mas cujas atitudes me levam a pensar, a maior parte das vezes, que ainda é...gostei de te ler. Haja saúde que o resto é tudo bom!! Beijos de agradecimento.

Marta disse...

Manter quartos arrumados é uma saga, segundo diz a minha maezinha. Também segundo ela o problema agrava-se à medida que os filhotes crescem. Mas isso tem explicação, eu por exemplo tenho uma forma de arrumaçao muito especial: aquilo que aos olhos da minha mae é um monte de papeis e livros sem começo nem fim para mim é uma arrumaçao perfeita, encontro tudo num instante com se tivesse imam nos dedinhos...

Teté disse...

Aqui é igual: desarrumação, mais que muita! E vá que já conseguimos que a faça só no quarto dele (e na casa de banho dele), que antigamente, assim que chegava a casa, deixava um rasto de coisas pelo caminho - livros, mochila, casaco, ténis, etc. e tal...

Raramente entro no quarto do rapaz, já para não gerar discussão... :/

Maria Clarinda disse...

Como eu te entendo...
sabes, acho que deves continuar a refilar com a desarrumação...e se for o caso dares tu um fim...jogando as coisas dele todas no chão e pedindo-lhe para as arrumar....rs,rs..juro-te pode parecer mau...mas comigo deu resultado, e, agora tenho dois...já adultos mas....bem arrumadinhos!.
FORÇA AMIGA.
jINHOS MIL

Alessandra Castro disse...

Iiii acabei de me mudar e o que estou mais fazendo ultimamente é torturando minha mãe para ajeitar o meu quarto.

Olá!! disse...

Deixei-te um mimo no meu "galinheiro"
Beijos
(espero que esteja tudo bem)

Mãe Galinha disse...

Peço desculpa por não responder a todos individualmente, mas o meu tempo tem sido muito pouco.
Nalguns dias este blog voltará à linha de sempre.
Beijos & Abraços!

Um Momento disse...

Esses teus Pintainhos são tão parecidos com os meus!!!!
Ai minha nossa senhora:D
Ate na casa de banho partilhada...
A Minha filhota é como a tua ...o filhote... o quarto dele... boa opção...fechar a porta do quarto:D

( Só nós mesmo!!!:D)

Beijinho!

(*)