10/04/2008

Doença

Dei por mim a olhar para este blogue e perceber que não escrevo há uns dias. O trabalho e uma absoluta falta de tempo forçaram-me a interromper este diário. A continuar assim, muda de diário para crónicas.

Ontem a I. teve uma das suas dores de cabeça. Começam a ser frequentes e a deixar-me muito preocupada. Sempre as teve, de pequenita: começava a doer até ela vomitar, depois adormecia instantaneamente e acordava horas depois pronta para tudo, como se nada se tivesse passado!
Hoje em dia já raramente vomita , mas as dores aparecem mais vezes. Consultei um pediatra que acha que ela é uma miúda que se stressa facilmente por baixo daqula pretensa calma (o que é verdade), mas não me parece que as dores de cabeça estejam sempre relacionadas com isso. Logo ontem, que a levei comigo ao ginásio onde fizemos um circuito levezinho, seguido de banho turco, hidromassagem e piscina. Ela gosta de sentir que tem a a mãe toda só para ela e ontem foi um desses dias, por isso não houve qualquer motivo para a dor de cabeça surgir. Inclino-me para enxaquecas mas para ter a certeza preciso de consultar outro médico. Qual? Pois ainda não sei. Aceitam-se e pedem-se sugestões.
O M. continua sem estudar quase nada. Já percebi que a Matemática vai ficar para trás o que , sinceramente, talvez seja melhor. Não me parece que ele tenha maturidade suficiente para fazer o 12º ano para o ano e depois sair de casa, rumo a uma Universidade. Mais um ano aqui talvez lhe traga mais alguma maturidade ( talvez...).
P.S.:A Olá deu-me simpaticamente um prémio que coloco na box aquilo ao lado e agradeço, já que o blogue dela é daqueles que leio regularmente e me deixa bem diposta. Visitem-na :-)

9 comentários:

@ღღ@ disse...

ola ! olha se moras em lisboa tens o dr riccardo, uma maravilha e ainda por cima bonito !

Carla disse...

amiga esperemos que não seja enxaquecas, mas apenas dores de cabeça que acabem por passar com a idade...
passei para te desejar bom fim de semana a ti e aos teus meninos
beijinhos

Encontros de Almas disse...

exaquecas...dizem que é algo horrivel

beijinho e as melhoras

Pena disse...

Excepcional Amiga:
A sua dedicação e entrega doces, maravilhosas e de deslumbre imenso, expressam tudo o que de magnífico se possa conceber ou dizer. É linda!
Como admiro a sua entrega sensata, linda e terna?
Vale o mundo.
Gosto do que escreve, talvez, porque me faz pensar nos meus "terrosistas" inconformados e que vivem a vida que tão bem expressa.
Sempre a a dmirá-la e estimá-la pelo ser humanno gigantesco que é na atitude constante de preocupação pelos seus.
Bj amigos de sinceridade e espanto pela sua ternura que jorra de si e do seu doce sentir.
Com imenso respeito e estima.

pena

Teté disse...

Bom, não sendo médica, já viste se a I. não terá algum problema de visão? As dores de cabeça muitas vezes estão associadas a um maior esforço que se faz ao utilizar a vista...

Enxaquecas são difíceis de diagnosticar, os remédios para as aliviar suponho que dependem do organismo de cada um - nem toda a gente se dá bem com alguns desses medicamentos.

Quanto à maturidade, pois! Todas esperamos que os filhotes comecem a ter mais, nem sempre é como desejávamos...

Jinhos e bom fim de semana para ti e para os teus!

São disse...

Talvez seja bom consultar um neurologista.
Votos de bom final de seama.

Mãe Galinha disse...

@nn@
qual é a especialidade dele? :-)

carla
Obrigada.
O que quer que seja, que seja o melhor possível :-(

marta ribeiro
Ela melhora de repente, o pior é o durante :-(

pena
Obrigada pelas tuas palavras, sempre tão amáveis :-)

teté
a visão foi uma das primeiras coisas a ser despistada e o raio da moça vê o que eu quero e não quero eh eh eh eh

são
Parece-me talves o melhor caminho :-)

@ღღ@ disse...

olha a mim endireita me tudo, apuncultura e outras coisas tais
riccardo salvatore anastacio podes procurar na net
se estiveres interessada procuro o telefone que nao tenho aqui à mão.
beijos

Olá!! disse...

Simpaticamente??? Nada disso, tu mereces sua "galinha"...

Dores de cabeça pode ser muita coisa, incluindo sistema nervoso...

Quanto ao M. nada como ver-se ficar um pouco para trás para, eventualmente, ganhar garra para o "negócio"...
Beijossssssssss
PS. Os blogs são uma companhia, mas nem de longe nem de perto a essencia da nossa vida... postas quando podes e tens vontade... nós não vamos embora por causa disso. :)))