11/04/2008

Normalidade

O dia hoje correu sem sobressaltos ( fora o facto de ter ido a Lisboa com o Z. entre o almoço e o jantar, mas os meus pintos já estão habituados a estes correrias loucas da mãe).
Amanhã vou lá de novo, desta vez sozinha, para acabar um compromisso semanal de há alguns anos. Dia 26 será a última vez e , espero, começarei ter fins-de-semana de dois dias para podermos começar a sair e passear mais. Não sei é se o M. quererá sair comigo, está a fase em que sair com a mãe não é coisa divertida. Eu respeito, tanto que este Verão irá de férias sozinho pela primeira vez. Como a irmã também vai , nas mesma altura, para um colégio em Londres, farei férias sem eles pela primeira vez na vida.Chegou a altura de pôr o coração ao alto e deixar os pintos aprenderem a voar...

12 comentários:

Teté disse...

Pois é, começam a querer abrir as asas e voar sozinhos...

Por aqui ainda não aconteceu, durante as nossas férias, que no tempo restante o rapaz tem ido para campos de férias, para casa de amigos ou familiares. Chateia-se em casa, "sem nada para fazer"!

E embora se note a falta dele, às vezes também sabe bem ter um tempinho para passear e namorar... :-)

Pena disse...

Simpática Amiga:
Então, um dia normal.
É normal que o M. não queira sair com a mãe. Tem o seu círculo de amigos com quem conviver. É mais aliciante. Com os meus "terroristazinhas" é a mesma coisa.
Quanto a Londres.
Sabe, que com 18 anos o meu pai meteu-me a mim e ao meu irmão num avião rumo a Londres, com Hotel pago e pequeno-almoço e disse: A vida é vossa, desenrasquem-se.
Não dormíamos. Esperávamos pelo pago pequeno almoço. Era saciar a fome paga. O resto, foi uma semana de sonho, apesar de esfomeados.
Acho bem. Estão a crescer precisam de conquistar maturidade.
Um Bem-Haja pela preocupação pelos seus "terroristazinhos".
É mesmo de Mãe-Falinha. Só que é linda.
Beijinhos amigos de estima e respeito

pena

Pena disse...

Um pormenor, doce amiga: onde se lê "Falinha" deverá ler-se "Galinha". DESCULPE!
Simplesmente adorável, o seu texto.
Gostei muito de ler.
Beijinhos

pena

Um Momento disse...

Ai...
Agora é que vai ser coração"apertadinho"
A hora de começarem a abrir as asinhas sózinhos...mas nós ...mães galinhas somos fortes...e vamos ter que ser mais ainda:))))))))))

Apanha aí este meu beijo assim grande companheira:))))))))))

Bom Domigo vos desejo

(*)

Sérgio Figueiredo disse...

Eles vão crescendo e vão querer viver á maneira deles...é justo e saudável.
Nós nos preocupamos, são os medos, são "as falsas rotinas". Um dia comecaria.

Foi um dia sem sobressaltos. Mais haverá.

Beijo

Maria Clarinda disse...

E acredita Amiga, apesar do vazio, vais-te esntir maravilhosamente bem, tendo tempo para ti!
Não esqueças nunca e citando Kahil Gibran"teus filhos não são teus filhos...são os filhos da vida..."
Jinhos mil

LeniB disse...

Leio os seus textos e, inevitavelmente, identifico-me neles.
Também tenho 2 filhos, uma adolescente convicta e um pré-adolescente.
Há uns bons meses que os meus pintos não ficam comigo de 15 em 15dias: é uma sensação de vazio. Habituamo-nos com o tempo e com o tempo aprendemos a viver uma nova vida.
Uma boa semana, sempre de cabeça erguida.

São disse...

Vamos lá, querem viver a sua vida? É normal, nós fizemos igual...
Feliz semana.

Carla disse...

uiiii pois todas sabemos que mais cedo ou mais tarde isso terá que acontecer, mas que friozinho na barriga que isso dá, não é?
bjs

Auréola Branca disse...

Passeando, chamaras a minha atenção pelo título.

Não preocupares, minha querida. A melhor fase da vida deles é quando saírem da adolescência e perceberes quanto tu é maravilhosa, Mãe.

Adorei visitar-te.

Olá!! disse...

Os meus ainda me acompanham nas férias, mas não será por muito tempo...
Não vou ficar ansiosa em antecipação, mas mentiria se dissesse que quando olho para eles prevejo que vai ser duro... muito.
Beijossssssssssssss

Mãe Galinha disse...

Peço imensas desculpas pela falta de educação enão ter, até agora, respondido aos comentários que simpaticamente aqui me deixaram mas, como se costuma dizer, nem tempo para me coçar tenho.
Fica prometido que para a semana as crónicas e as respostas começaram a ser mais frequentes.
Um grande beijo a todos :-)