17/04/2008

Greve

Hoje foi dia de greve na escola da I., o que se torna uma valente dor de cabeça para todos os pais, e eu não sou excepção.
Vão os miúdos à escola meia-hora até o Conselho Executivo perceber se há ou não condições para haver aulas para depois telefonarem " ó mãe, há greve, tens que me vir buscar".
E isto quando já estamos todos no local de trabalho, e é ver a debandada geral para os ir buscar.
Vale-me a rede informal de ajuda, ou seja, o facto de termos dividido as idas e as vindas por 4 mães, o que diminui bastante o cargo de chauffeur.
Depois vem o problema " que raio vão as catraias fazer todo o dia sozinhas em casa?" e, mais uma vez, lá as conseguimos juntar duas a duas.

Quanto ao M., considerou este um dia de infortúnio:
Para além da derrota do Benfica e ter que enfrentar a troça dos colegas( exactamente o que ele faz quando os outros perdem), teve o azar de...ter aulas!

7 comentários:

Anónimo disse...

greve? ahh nao sabia se quer..
os dias de greve para os estudantes são os melhores dias da escola :D

Mãe Galinha disse...

Olá, xanata
Até quando eu estudava o eram eh eh eh e

Fernanda disse...

Na falta de feriados ( com as aulas de substituição) só restam as greves, rssss....
Boa idéia essa "rede informal de inter-ajuda"!
Bom fim semana.

Olá!! disse...

Aqui não houve greves... mas que causa uma certa confusão isso é verdade
Bom fim-de-semana
Beijossssssssssss

Sérgio Figueiredo disse...

Minha Querida Amiga,

Está complicado chegar-se a conclusões quanto á escolaridade.
Este ano lectivo está a dar que falar e tanto os miúdos como os pais, são sempre os mais prejudicados.

Bom Fim-de-Semana

Beijo

LeniB disse...

Concordo que os alunos e os pais sejam os mais prejudicados. Mas já agora...e os pais que são professores...e os filhos dos pais que são professores...

Mãe Galinha disse...

fernanda
Realmente seueu tivesse aulas de substituição quando era estudante, não acharia graça nenhuma ;)

olá
tens razão, é que o sistema está montado para eles estaram ocupados durante o dia.
Bom fim-de-semana :-)


sérgio fiqueiredo

sabes, eu acho que se hiperboliza um bocado a coisa. Eu fiz o secundário no pós 25 de abril, em que o ensino, como sabes,estava um caos... e não foi por isso que deixei de aprender. Mas lá queme preocupa o ensino, isso preocupa.
Bom fim-de-semana :-)

lenib

esse sofrem em duplicado, acho...
:-(