01/04/2008

Reinício

O regresso às aulas gera sempre muita confusão cá em casa, mesmo que seja por umas curtas férias. ( Curtas o tanas, quem me dera a mim quinze diazinhos!).
Para a I. tudo se processa na maior normalidade ,já que mantém quase sempre o mesmo horário de leitar/levantar, quer esteja de férias ou na escola. No entanto, aquela menina que estava sempre cheia de vontade de ir para as aulas "Ó mãe, mas as férias nunca mais acabam?", começa a dar lugar a uma jovenzinha que acha as férias curtas. Tempos difíceis se aproximam, parece-me...

Já para o M., a coisa complica-se sempre:
Desencontra de tal maneira os sonos que ontem, perto da hora de jantar, perguntava, andava desesperado na cozinha. Desta vez, não por ter (muita) fome, mas completamente perdido de sono, já que se tinha deitado cedo e só tinha conseguido adormecer perto da madrugada. Resultado: um dia inteiro de zoombie. Coisa que recuperou com uma noite descansada de...11 horas!
Não eocontro grande solução para isto, já que adormeço sempre antes dele e assim não lhe posso controlar o sono ( se sono for coisa que se controle a um adolescente de 17 anos).
Sugestões, aceitam-se!

14 comentários:

Olá!! disse...

Complicado... aqui acontece o mesmo.
O regresso às aulas é sempre complicado, ainda por cima o J ficou doente.... mais uns dias em casa...
Sugestão, comprar um daqueles aparelhos automáticos que desligam a luz a determinada hora hehe é tiro e queda...
Depois são os berros, ó mãe estava a meio de uma conversa, ó mãe estava a ver um filme.... ó mãe o tanas hahaha
Era bom não era, mas tinha que ser um para cada aparelho, continuo a usar o dedo :)))))))))))
Beijosssssssssss

Rui Caetano disse...

Não vale a pena stressar. O tempo corre e nós acompanhamo-lo.

Mãe Galinha disse...

Olá
Pois é, o pior é que eu me deixo dormir antes dele :-)

rui caetano
Isto sem um bocadinho de stress não tem piada ;-)

Teté disse...

Pois, aqui com o "piqueno" os horários desencontrados das férias também se repercutem nos primeiros dias em que as aulas recomeçam, o rapaz mesmo que se vá deitar cedo não adormece... e depois é ele que stressa, que não consegue dormir, etc. e tal.

Mas vai fazer 16 anos, tem de começar a ser responsável pelos seus horários, não é?

Se encontrares uma solução, depois avisa-me, 'tá? :-)

Gata Verde disse...

Sorry,mas ainda não tenho experiência de vida nesse campo para te poder ajudar...

Mary disse...

Não tenho sugestão porque não tenho qualquer experiência na área, mas deixo desde já a minha solidariedade juntamente com um saquinho de paciência :) :)
beijinhos Mãe Galinha

Mãe Galinha disse...

mary
a solidariedade tb é importante :-)
bjs

Mãe Galinha disse...

mary
a solidariedade tb é importante :-)
bjs

Luna disse...

Sugestões?
Não é fácil, cada adolescente tem a sua forma muito própria de entender e aceitar, por outro lado estão numa idade revolucionária dentro deles, mas julgo que o que podemos fazer, é conversar, tentar chegar a eles , tratando-os como iguais, e paciência, toneladas de paciência já passei por isso é dose para leão
beijinhos

Miguel disse...

Os filhos deviam trazer um pequeno manual de instruções mas infelizmente não o trazem por isso temos que ir ajustando a realidade ...!

Boa sorte ...!

Bjks da M&M & Cª!miuvze

Mãe Galinha disse...

multiolhares
põe dose de leão nisso! :-)

miguel
um botão 0n/off também dava cá um jeitaço!! :-)

Mãe Galinha disse...

multiolhares
põe dose de leão nisso! :-)

miguel
um botão 0n/off também dava cá um jeitaço!! :-)

Um Momento disse...

Hum... o meu tem 16... e está igual...
Troca-me as voltas... e o sono...
Já a menina ( tem 18) é assim mais pacatazinha já que também é como a I...não tem problemas de hórarios, mas por coincidência ou não... também anda a ficar "mole" e cansadita com a faculdade...
Será tédio?...
Sugestões para já ñ tenho... mas quem sabe...um dia destes:)

Deixo um beijo de outra mãe galinha:D

(*)

Anónimo disse...

pois.. o pior das ferias é depois recuperar horarios.. eu ainda nao me habituei.. e tambem dou uma de zombie de vez enquando a tactica e nao o deixar dormir de tarde e faze-lo acordar cedo.. "querido levanta tenho de limpar o teu quarto.. ahh ta bom limpo contigo aqui(zas aspirador :P, costuma resultar.. )"