02/04/2008

E agora...depois disto, como é?

- Ó Mãe, olha...
- Sim, filha?...
-Aquela minha amiga, a X, tem um rapaz na turma dela que eu conheço...
- Sim...?
- E ele perguntou-me se podia vir cá hoje a casa às 9 e meia para me dar uma coisa...
- Que coisa?
- Não sei, ele disse que era surpresa. Ele pode vir?
- (Coração ao alto) Sim, pode...

-Ó Mãe...
-Sim, filho?
- Podes ir por-me ao campo às 9 e meia para ir jogar futebol?
-Posso...

Fui e vim num tiro. E não é que o tal amigo da I. veio justamente nos poucos minutos que me demorei? Afinal, a surpresa era um convite para a festa de anos dele. Jantar na pizzaria e cinema, depois. Disse-lhe que sim, que podia ir. Mas esqueci-me de perguntar se a festa de anso era só ele e ela!

Parece-me que um longo e tortuoso caminho se aproxima...

9 comentários:

Um Momento disse...

Olá:)))
Bem... eu também tenho dois pimpolhos adolescentes...
E como entendo esse "Fui e vim num tiro"...
Logo tinham que ter algo a fazer os dois á mesma hora:)))

Bonito espaço :)
Vou passear um pouquinho por aqui

E... calma... :))))))

Beijinho

(*)

Anónimo disse...

eu tambem combinava essas coisas com a minha irmã :P
e ainda combinamos apesar da diferença de idades..:P
*

Alma Nova ® disse...

A adolescência é um oceano de surpresas que a cada dia nos cerca e arrebata...umas vezes traz-nos pasmos da alma, outras...apertos no coração! Eu também tenho duas filhas adolescentes...sei bem o que isso é.

Heduardo Kiesse disse...

Ui estou a imaginar o filme, de facto, é uma fase complexa. Mas qual das fases não tem as suas avarias? Enfim. Olha mãe deixo um beijinho grande p ti!

Francis disse...

muito tortuoso...

Mãe Galinha disse...

um momento
Obrigada pelas tuas palavras, neste e nos outros posts. Como "colega -mãe", sei que sabes do que falo! :-)

xanata
A cumplicidade entre irmãos é linda. Os meus pimpolhos às, vezes (muito às vezes) tb a têm :-)

almanova
Definiste lindamente o que e ser mãe de adolescentes! :-)

paradoxo
Acho que quanto mais avançam na idade, maiores são as avarias! eh eh eh

francis
Tortuoso pq?

Marrie disse...

Certas respostas, por vezes, é melhor ficarmos sem!

Obrigada pela visita aos meus "segredos"....... mas deixou-me curiosa p/saber se "goro" em Portugal tem o mesmo significado q aqui. Sinceramente.... espero q não! rs
bjs

Francis disse...

"Parece-me que um longo e tortuoso caminho se aproxima..." palavras tuas...e também porque chegou o momento de passar a revista aos meninos que se queiram fazer de pretendentes.

Patti disse...

Oh como eu te compreendo! Tenho uma filha de 12 anos que ainda não tá para aí virada, mas pouco faltará e ainda no outro dia tinha fraldas e cheirava a leite.......

Esta fase devia ser ultrapassada tipo, um salto dos 13 logo para os 18, não era?

Obrigada pela visita e eu vou voltar.