03/04/2008

Visita de estudo

O M. está, neste momento, numa visita de estudo que implicou levantar-se às 6 e meia da manhã, seguida de 6 horas de autocarro ( três para cada lado).
Decidi que, como a escola é pertíssimo de casa, desta vez não me levantaria para o acordar e muito menos para o levar de madrugada, o que me obrigaria a levantar cedíssimo para fazer um percurso de menos de meio quilómetro.
Ontem deitei-me com a certeza de que hoje, quando me levantasse pouco antes das 8 da manhã, ele ainda estaria a dormir, mas achei que, mais do que nunca, está na hora de ele começar a assumir as suas responsabilidades.
Acordei depois de uma noite tranquila e sem o menor sobressalto, o que me levou a pensar que, não tendo ouvido qualquer barulho durante a noite, que o meu pensamento da noite anterior estaria certo.
Mas enganei-me:
Não só se tinha levantado como até tinha tomado o pequeno- almoço!
Eu lembro de fazer visitas de estudo quando estudava. Na altura chamavam-se excursões.
E também me lembro de como ansiávamos por esses dias , em que nos sentíamos crescidos por andar sozinhos nas ruas de cidades que mal conhecíamos.
Por isso, das duas, uma:
Ou essa motivação mantém-se nos adolescentes de hoje e, assim, foi-lhe relativamente fácil sair da cama, ou o meu bebé grande cresceu um bocadinho.

18 comentários:

Menina do Rio disse...

Muito legal o teu blog!
Ri-me aqui sozinha. Que doideira deve ser ter dois filhos adolescentes. Eu tive uma de cada vez (11 anos de diferença entre elas) mas confesso que a primeira me deu mais trabalho; pois na segunda eu já era expert! Mas no final compensa.

Um beijo pra ti

São disse...

Duas criaturas adolescentes? ...Em simultâneo?...Pobrinha!!
O meu abraço solidário, linda!!

Francis disse...

significa que chegou o momento...let it be free.

Marrie disse...

Ainda bem q se tratou de uma troca de letras...........rsrs
Goro por aqui significa amesma coisa por isso achei estranho e perguntei!
bjs e apareça sempre q quiser

Alessandra Castro disse...

Ahhh o interessante agora é fingir q nada liga, assim eles irão crescer sim, mas tb saberão pedir atenção.

Carla disse...

gostei tanto, mas mesmo tanto deste teu espaço que peço permissão para voltar...é que sabes, também tenho uma pré-adolescente em casa
beijinhos

vieira calado disse...

Julgo que é a 1ª vez que nos visitamos.
Mais vezes vão acontecer, com certeza.
Cumprimentos

Coragem disse...

Fiz os possiveis para que, quando um saisse da adolescencia a outra entrasse, 18 e 10 anos.
Mas não parece , juro. Por vezes fico sem saber qual o mais velho e a mais nova, mas deve saber do que falo :)))))
No meu blog Riscos de vida, falo muitas vezes das peripécias deles.
Quanto ao seu post, desde que a minha mais nova entrou para a C+S, 5º ano, passou a levantar-se sozinha, comer e ir para a escola, que fica ainda mais perto que a dos seus. Nos 1ºs dias controlei a situação, deu resultado, não me levantei mais.
Beijinho e obrigado pela visita num dos meus cantinhos

Teté disse...

Pois, enquanto te levantares para o acordar, dar-lhe o pequeno almoço e levar à escola, ele agradece, sem sequer achar estranho não assumir essas responsabilidades como próprias...

Mas concordo que é boa ideia começar a "confiar-lhas" nesses dias de visitas de estudo, que eles estão sempre mais entusiasmados, nem que para isso se tenham de levantar de madrugada... :-)

(também me fartei de rir com o texto anterior!)

Jinhos!

eu disse...

talvez um pouco as duas coisas, não ?

e prazer em conhecê-la.


D. Galinha

AJUDA PORTUGAL disse...

Oi, Mãe galinha, como eu entendo-te.

Suponho que os meus pintainhos sejam ligeiramente mais velhos que os seus.

Hoje, depois de alguns sustos e sobressaltos, cheguei a conclusão que nenhum filhotinho deve afastar-se mais de 10 metros das nossas asas. O pior é que os pintainhos de hoje já nascem com personalidade e quem sofre somos nós, que viramos canja muito antes do tempo.

Adorei o seu espaço, e tomo a liberdade de convida-la a conhecer o meu cantinho, preciso de ajuda na sua divulgação, quero que o Rapagão tenha muitas histórias para contar, e que a Miúda Bonita possa ter orgulho no seu pintainho.

Obrigada.

Pena disse...

Linda Amiga:
A sua preocupação e expectativa é de uma mãe. Nada mais natural. É linda a sua terna preocupação com os jovens de hoje de que os seus fazem parte.
Também sou assim. Atento e observador ao evoluir deles e das suas vidas com valores e princípios porque oriento a minha vida. Tento não interferir. Talvez, aconselhar.
Tem um coração e uma Alma gigantes.
O seu blog é repleto de ternura e encanto.
Fiquei a conhecê-lo e adorei.
Parabéns sinceros e merecidos.
Já lhes mostrou o que escreve?
Mais tarde dar-lhe-ão imensa significação pela ternura e carinho como concebe o seu sentir doce e terno em posts deslumbrantes de beleza.
Bj amigos de estima que respeita extensivos aos seus
Com imensa consideração

pena

Sou um pouco assim, também!

Maria Clarinda disse...

Adorei o teu blog...pois tamb�m os meus j� foram adolescentes e como te compreendo, mas minha linda...se lhe transmitires os valores...n�o tenhas medo, crescer�o saud�veis e respons�veis como hoje te mostrou o teu filhote....
Jinhos mil

Mãe Galinha disse...

menina do rio
acho que, verdadeiramente, ninca ganhamos o estatuto de expertes ;)

são
Obrigada, obrigada...sniff! eh ehhe :-)

francis
free... byt just a little :-)

vieira calado
pela minha parte, visita-lo-ei mais vezes, sim :-)


carla
como mãe de uma pré adolescente esta é, também, a tua casa :-)

mary west
mas eles alguma vez crescem?? ;)



marie
também és sempre bem-vinda :-)

Mãe Galinha disse...

coragem
A I. faz isso deste o 2º ano...
O M., no 11º, nunca o fez. Diferenças! :-)

teté
se eu não o obrigasse a levantar todos os dias, ele já estaria reprovado por faltas :-(

eu
acho que tens toda a razão
E o prazer é todo meu :-)

ajuda portugal
os meus pintaínhos têm 17 e 12 anos.
Visitarei o seu cantinho :-)

pena
Obrigada pelas suas maravilhosas palavras.
Nunca lhes mostrei ainda o que escrevo, acho que acabariam comigo! eh eh eh
Fá-lo-ei quando eles forem (bastante) mais velhos. :-)

clarinda
é o que mais desejo na vida, amiga :-)

Rita Galante disse...

Ainda bem que ainda não tenho 3 filhos adolescentes!!! Ainda são crianças.

Passei aqui pela primeira vez e gostei muito dos teus relatos de mãe galinha. Adorei!! Um quadro que me espera a triplicar...daqui a uns anitos,... ai, ai.

Se me for permitido, voltarei para deixar mais uma luz.

Beijinhos cheios de Amor, Paz e Luz!

Mãe Galinha disse...

angel
obrigada pela visita, a porta está sempre aberta para ti :-)

LeniB disse...

A verdade é que eles são responsáveias, mais do que nós pensamos.
Quando tenho reuniões e chego mais tarde a casa, uma grande parte das vezes não faço jantar: eles servem-me o jantar...e que bem que me sabe!
Já agora, parabéns pelo blog.
Visitá-la-ei mais vezes...